7 ideias para deixar seu brunch mais nutritivo

Dicas

7 ideias para deixar seu brunch mais nutritivo

  • Compartilhe

Brunch é sinônimo de dia off, tempo de qualidade e uma manhã delícia beeem preguiçosa.

Se é verdade que é maravilhoso sair de casa para usufruir dessa refeição icônica pela cidade, também é verdade que fazer seu próprio brunch – só pra você ou para receber amigos – também é um baita sucesso!

Pensando nisso, juntamos uma listinha de 7 ideias para deixar o seu brunch mais nutritivo, diversificado, saboroso e digno de cafeteria hipster. Bora lá?

1. Vitamina 

Sempre uma mão na roda no quesito nutrição e praticidade, a vitamina é algo que não precisa de grande técnica. Misturando, no liquidificador, leite vegetal e a fruta de sua preferência, você tem uma vitamina.

Porém, se você quiser turbinar esse shake, a gente tem algumas sugestões beeem legais: use frutas congeladas para trazer cremosidade para a bebida (banana, por exemplo, fica incrível!); brinque com especiarias como canela e cardamomo; adoce com mel ou melado; se quiser arriscar um toque especial, coloque um pouco de limão espremido (você vai se surpreender!); por fim, se quiser tornar o shake mais proteico, adicione uma dose de proteína vegetal em pó.

2. Smoothie bowl

Essa maravilha segue o mesmo princípio da vitamina, mas em vez de beber, é pra comer de colher.

Você pode utilizar as dicas da vitamina, mas caprichar na fruta congelada e/ou acrescentar abacate, que vai trazer uma carinha mais de creme para a sua preparação.

Jogue o creme numa cumbuca lindona e finalize com toppings variados, pra ficar bem com cara de Pinterest, sabe? Use sementes, pasta de nuts, frutas picadas, cereais e/ou granola por cima. Fica um espetáculo!

3. Salsicha com molho de tomate

Sabe aquela receita clássica de café da manhã de hotel? Pois é, você pode replicar ela numa versão 100% vegetal com a nossa Salsicha Incrível!

Basta dourar cebola em manteiga vegetal, fritar levemente a salsicha Incrível! fatiada, jogar extrato de tomate, água para dar o ponto e temperar com sal a gosto!

Delicioso para comer sozinha ou com um pãozinho!

4. Hommus

Uma maravilha da culinária árabe que a gente ama demais!

Fácil de fazer e suuuper proteico, hommus pode ser uma das suas fontes de proteína para passar no pão, em torradinha ou na tapioca.

Você pode fazer hommus de várias formas (até cor de rosa, com beterraba), mas a receita base é: grão de bico cozido, tahine, azeite, alho, sal, cominho, limão espremido e um pouco de água do cozimento do grão de bico (para ajudar a bater).

5. Suco verde

Além de ser uma delícia, o suco verde é uma forma super fácil de consumir uma porção de folhas verdes escuras, sem nem dar conta.

Você pode usar água ou água de coco como base, escolher uma fruta como maçã ou abacaxi, adicionar meio ou um limão espremido, uma folha de couve e, depois, ser criativo com ingredientes como gengibre, cúrcuma, hortelã, salsinha para dar aquele “up” na imunidade!

6. Carne louca

Perfeita para colocar no pão, a carne louca vegetal pode ser feita com o nosso Pulled Pork Incrível!

Você só precisa seguir a receita convencional e substituir o ingrediente principal pelo nosso produto. A gente garante que vai ficar espetacular e ninguém vai acreditar que é plant-based!

7. Pudim de chia

Chia misturada no leite vegetal vira essa maravilha aí! Mas cuidado, o segredo é não abusar na quantidade de sementes, senão você terá um tijolo e não um creminho gostoso!

Você precisa ter em mente o seguinte: o rácio é de 4 a 6 partes de leite vegetal para 1 parte de chia. É que a semente expande até 10 vezes o seu tamanho, quando hidratada!

Para dar um toque especial para o seu pudim de chia, você pode adoçar com mel ou melado e usar extrato de baunilha ou canela.

Nossa dica é comer ele junto com frutas.

E aí, deu fome? Conta pra gente qual sua ideia preferida para o próximo brunch?

Acompanhe as nossas redes sociais