10 snacks para ter sempre na bolsa

Dicas

10 snacks para ter sempre na bolsa

  • Compartilhe

Tá na hora de perder a vergonha e ter sempre um tupperware na bolsa, pra não passar perrengue e garantir nutrição ao longo do dia.

Esqueça os salgadinhos ou pacotinhos industrializados! O legal mesmo é ter uma listinha de snacks, que você pode fazer em casa e usar, em forma de rodízio, no dia a dia.

Nada que vamos trazer nessa matéria é difícil ou elaborado, viu? E a gente garante: tem pra todos os gostos! Bora, então, tirar umas ideias pra montar seu próximo lanche na correria?

1.       Mix de nuts

Repletas de proteína e minerais, as nuts são beeem ricas em gordura também. Por isso, essas lindezas ajudam a enganar a fome, mantendo a saciedade por mais tempo. Nessa opção de snack, você também pode associar uma fruta, o que vai aumentar o teor de fibra e vitaminas, além da combinação ser simplesmente uma delícia!

2.       Grão de bico crocante

Até existem opções industrializadas dessa gostosura, mas se puder fazer em casa é sempre melhor.

Você só precisa cozer o grão de bico e deixá-lo al dente para depois assá-lo no forno ou na airfryer, até ficar na textura “croc-croc” perfeita! Nossa dica de temperos são lemmon pepper, orégano ou páprica defumada. Use sua criatividade e dê seu toque único a essa bolinha crocante.

3.       Frutas passa (não é só uva, viu?)

Socorro, a gente trouxe a grande polêmica para a lista de snacks, é isso mesmo, Brasil? Pois é. Mas é que tem um propósito nisso daqui.

Todas as frutas podem ser “passas” e, mesmo que você odeie a tal da uva passa, pode ser que você se apaixone por damasco seco, o que é exatamente nutritivo, inclusive suuuper rico em ferro!

Permita-se experimentar outro tipo de frutas secas para ver se tem alguma que ganha seu coração. 

Por durarem muito tempo, são um grande coringa para deixar na bolsa, no carro, na mesa do escritório etc.

4.       Fruta desidratada

Na mesma pegada da fruta seca, fruta desidratada é uma ótima pedida para quem quer ter alguma coisa por perto que dure bastante tempo.

Você pode fazer o processo na sua airfryer ou, se é adepto de gadgets e ama esse snack, pode até investir num desidratador de alimentos.

Diferentemente da fruta seca, a fruta desidratada ganha uma textura mais crocante.

5.       Mix de sementes 

Mix de sementes (semente de abóbora, castanha de baru, semente de girassol etc.) é uma opção um pouco fora do radar da maioria das pessoas, mas ela é muito maravilhosa para ajudar a conter a fome e nutrir o corpo.

Sementes são ricas em vitaminas, minerais, fibras, ajudam a controlar o colesterol e a  regular o trânsito intestinal.

Ah! E olha que legal: o que sobrar do snack, você pode usar para finalizar a sua salada na rua ou de volta a casa mesmo!

6.       Lascas de coco

Uma delícia e super nutritivo, o coco é rico em fibras e gordura boa. Ele auxilia na saciedade, melhora o sistema imunológico e a saúde bucal. Além disso, no Brasil é beeem fácil de achar na forma de lascas em supermercados, o que facilita a logística!

7.       Pipoca

Talvez você nunca tenha pensado que pode fazer pipoca em casa e levar na bolsa como lanche, né? Mas a gente está aqui pra mudar o pensamento.

O milho é um cereal suuuper rico em fibras e antioxidantes. Além disso, é fonte de vitaminas do complexo B, manganês e magnésio.

Levar a sua pipoca na bolsa te dá a sensação de comer algo muuuito gostoso, com pegada de lazer, mas sem deixar de se cuidar!

8.       Sanduíche de biscoito de arroz com pasta de amendoim

Nada mais fácil que pegar uma bolachinha de arroz, passar uma colher de pasta de amendoim e colocar outra bolachinha por cima. Hmmm…

Além de ser deliciosa a combinação de algo crocante com algo cremoso, esse lanche é ainda melhor porque é completo em termos de proteína. Afinal, combina uma leguminosa (amendoim) e um cereal (arroz). Olha só que beleza!

9.       Chips de legumes

Talvez seja pouco provável você pensar nessa ideia, mas ela é simplesmente p-e-r-f-e-i-t-a! Basta cortar os legumes de preferência (abobrinha, beterraba, cenoura) em fatias finas ou, no caso de couve/kale/espinafre, só cortar em pedaços menores. Coloque o vegetal escolhido em água com gelo por 15 minutos e depois seque bem. Forre uma forma com papel manteiga ou leve para a airfryer, bem quente, virando os legumes até secarem e tostarem por inteiro.

10.   Palitos de legumes com hummus

Um clássico é um clássico, não é mesmo? Cenoura e pepino são os coringas perfeitos para passar nessa fantástica pastinha de grão de bico!

Dessa forma, você come legumes crus (que mantêm todos seus benefícios) e também uma proteína (grão de bico) com gordura saudável (tahine e azeite) que vão alimentar até sua alma. Não tem erro!

_____________

 E aí, qual das dicas foi sua preferida?

Acompanhe as nossas redes sociais