9 celebridades que amam plantas no prato

Arte

9 celebridades que amam plantas no prato

  • Compartilhe

Tem cada vez mais celebridades adotando dietas com mais alimentos de origem vegetal, né? E, realmente, comer mais vegetais nunca foi tão cool e incrível! 

Por isso, preparamos uma lista de 9 famosos que escolheram o mundo plant-based e quais os motivos que levaram cada um a fazer isso. Quem sabe você não se identifica com alguém que admira?

  1. Billie Eilish

Billie nunca comeu carne na vida e é vegana desde os 12 anos de idade! Seus pais já eram vegetarianos antes dela nascer e escolheram criar os filhos como veggies – escolha mais do que normal, né? Bom, por isso, Billie diz que se tornar vegana foi um processo super natural na sua vida. A mudança ainda resolveu o seu problema de intolerância à lactose. 100% sucesso!

  1. Sadie Sink

Uma das jovens atrizes do momento, a maravilhosa Max de Stranger Things é vegana desde 2017. Ela conta que a mudança no lifestyle foi inspirada pelo também ator Woody Harrelson. 

3. Natalie Portman

Veganíssima, Natalie Portman é uma das grandes vozes da causa animal em Hollywood. Vegetariana desde os 9 anos de idade, a virada de chave que a levou ao novo estilo de vida veio após ler o livro “Comer Animais”, do autor Jonathan Safran Foer. Ela conta que o livro a fez ver que não fazia mais sentido continuar comendo lacticínios e ovos. Logo depois, cortou, de vez, todos os produtos de origem animal. 

4. Maísa Silva

Ovolactovegetariana desde 2019, Maísa não come carne, frango ou peixe, mas respeita quem come de tudo. “Quando eu sento para comer com meus pais e eles comem carne, não sinto nojo ou enjoo. Eu respeito e não fico impondo pra ninguém que as pessoas têm que parar de comer carne. Eu acho mais saudável? Sim, mas respeito todos”, disse em uma entrevista. Maísa diz que sua comida vegetariana preferida é batata frita e pipoca, tá errada?

5. Kéfera

A experiência de Kéfera com a alimentação vegetariana surgiu  como um teste de apenas um mês, sugestão da sua nutricionista. O objetivo era desinflamar o organismo. A atriz e influenciadora digital confessou que, antes de começar, achou que seria muito difícil manter o plano alimentar, mas se surpreendeu com o resultado. “Quando acabou o mês, eu decidi continuar porque me fez muito bem e fez muito bem para o meu corpo”, explica. Kéfera é intolerante à lactose, mas não abriu mão dos lacticínios. Para dar um jeito nisso, confessa que leva lactase na mala para qualquer lugar.

6. Elliot Page

Vegano há mais de uma década, o ator famoso por filmes como Juno e Inception (A Origem) é tão comprometido com a causa que, em 2014, ganhou até o prêmio de “Vegano Mais Sexy do Mundo” da organização não governamental de direitos animais PETA.

7. Peter Dinklage

Para sempre o inesquecível Tyrion Lannister de Game Of Thrones, Dinklage foi vegetariano por 15 anos até decidir se tornar vegano em 2014. Você sabia que a carne que ele aparece comendo em algumas cenas do famoso seriado da HBO é, na verdade, tofu? Aham! A gente achou isso demais!

8. Mayim Bialik

Atriz icônica de The Big Bang Theory, Bialik é autora do livro de culinária chamado A Mesa Vegana de Mayim, que conta com mais de 100 receitas sem nenhum ingrediente de origem animal!

Agora, você sabia que, além de atriz, Bialik é neurocientista? Pois é, gente! Ela é cientista dentro e fora da tela e usa esse seu vasto “conhecimento nerd” para explicar, nas suas redes sociais, as vantagens de ter uma dieta plant-based. Maravilhosa, sim ou com certeza?

9. Gisele Bündchen

Ícone de beleza mundial e um baita orgulho nacional, Gisele há muito que defende publicamente a importância de ter um estilo de vida saudável. Apesar de nunca ter assumido um rótulo, sabe-se que tem uma dieta flexitariana, na qual reinam os alimentos naturais e integrais. Segundo o chef da família, 80% da sua alimentação é de origem vegetal e orgânica. Discreta sobre os motivos que a fazem ter esse tipo de dieta, uma certeza que podemos ter é que saúde e longevidade são duas prioridades para a modelo.

Siga nas redes