Laricas para um dia na praia

Ar Livre

Laricas para um dia na praia

  • Compartilhe

Farofar na praia? NÃO SÓ PODE, COMO DEVE!


Quem foi que disse que “farofar” na praia é algo ruim? A praia é aquele lugar pra se entregar, não acha? Chegar de manhã e ir embora só no finalzinho da tarde, ver o dia passar pelas ondas que vêm e vão, olhar em volta, se refrescar no mar e claro: comer comidinhas deliciosas e refrescantes! 

E nem só de milho verde, sorvete e água de coco vive o homem: você pode muito bem F-A-R-O-F-A-R do seu jeitinho vegetal de ser. Então vamos para a melhor listinha de todos os tempos do que levar para a praia? 


Água saborizada


Água saborizada


Em vez de você só colocar água na sua garrafinha, pedras de gelo e seguir viagem, experimente adicionar algumas folhas de hortelã, rodelas de laranja e limão ou anis estrelado e um ramo de alecrim. Assim, você garante sabor e refrescância para o seu dia – ah, e modéstia à parte, se sua garrafa for transparente, um visual incrível.

Gelo

Gelo


Sim! Gelo. Encontre um recipiente térmico, mesmo que seja pequeno e leve uma quantia boa de gelo. Isso vai te ajudar a manter frescas as suas bebidas, colocar nos legumes e frutas que levar e, quem sabe até, se o sol te convidar, deixar algumas pedrinhas derreterem nas mãos para refrescar o rosto.

Pepino na salmoura

Pepino na Salmoura


É só a gente ou você também concorda que pepino tem absolutamente tudo a ver com praia? Cheio de “crec-crec”, muita água e um sabor neutro e refrescante. Nessa dica aqui, você vai colocar água filtrada bem gelada em um potinho – vale até algumas pedrinhas de gelo -, adicione sal, deixe ele derreter um pouco e depois coloque os pepinos cortados em formato de palito – para ficar fácil de pegar – com um dos lados imersos nessa salmoura. Você também pode adicionar palitinhos de cenoura para dar mais cor e mais sabor! 

Azeitona

Mix de Azeitonas


Essa dica aqui é muito valiosa! As azeitonas, por estarem em conserva, possuem uma boa quantidade de sódio, e isso é uma ótima forma de manter nossa pressão equilibrada, principalmente em dias quentes. Fora que o sabor é delicioso e você pode fazer um mix entre os tipos: verde, preta, chilena. Ah, aqui também vale um gelinho no pote em que for transportar.

Frutas picadas 

Salada de Frutas

Em um pote de tamanho proporcional ao quanto você ama frutas, faça uma camada fina de gelo – pode ser triturado – e depois disponha fatias das suas frutas favoritas: melão, banana, laranja, manga, kiwi, maçã, etc.

Empanado de frango Incrível

Empanado de Frango Incrível!


Nosso empanado delícia não é só perfeito quando sai do forno quentinho, não! Ele também fica MUITO delicioso depois de esfriar, principalmente se você aposta nele com um molho com sabor mais avinagrado ou agridoce. Que tal preparar um molho de mostarda com melado?

Batata bolinha com alecrim

Batata bolinha com alecrim


Ah, essa dica é sensacional! Você vai comprar batatas bolinha e cozinhar elas com casca na água com sal. Enquanto isso, você vai colocar em uma assadeira alguns raminhos de alecrim com bastante azeite e deixar por alguns – poucos – minutos no forno, pré-aquecido na temperatura máxima – fica olhando hein, é só pra dar um sustinho e ele soltar o seu sabor máximo. Depois de cozinhar, coloque as batatas em um potinho com tampa, adicione os ramos de alecrim, o azeite e um pouquinho de alho picado. Feche o pote e chacoalhe bem! Prontinho. 

Wrap de isca de peixe 

Wrap de isca de peixe 

Você vai comprar seu pão de wrap favorito, deixá-lo aberto em cima da mesa e colocar no forno ou airfryer as iscas de peixe incrível. Enquanto isso, lave algumas folhas de rúcula e prepare uma pastinha de tofu. Basta bater o tofu firme no liquidificador com azeite, alho e sal até chegar no seu sabor perfeito. Depois, você vai passar sua pastinha de tofu no seu pão de wrap pra ficar beeem gostoso e recheado – acomode as folhas de rúcula, coloque as iscas de peixe, enrole e corte ao meio. 

Guacamole

Guacamole


E não podia faltar guacamole nessa listinha. Abacate, tomate, coentro, azeite, limão e sal, plim! Esse preparo tem o dom de fazer a gente comer um milhão de torradinhas, não é mesmo? E além de tudo, ele é nutritivo, refrescante e DELICIOSO! A gordura do abacate é super benéfica para o nosso organismo e ainda por cima traz sensação de saciedade, ou seja, é pegar um saquinho das suas torradas favoritas – ou nachos se quiser fazer o pacote completo -, colocar sua guacamole em um pote e partir!

Ah, antes de encerrar, fica a dica de levar tudo isso em uma bolsa térmica com gelo dentro, pra manter tudo fresquinho e gostoso. Boa praia!

Siga a Incrível!