Passeios para quem não curte o clima de copa

Dicas

Passeios para quem não curte o clima de copa

  • Compartilhe

Tem muito para curtir se você não curte futebol!

A Copa do Mundo pode ser divertida até para quem não é grande fã de futebol: o sentimento de pertencimento acaba nos contagiando e tornando aqueles jogos, super comuns na cultura no dia-a-dia, em momentos emocionantes e divertidos. 

Mas pode acontecer que, mesmo assim, você não entre muito nessa vibe e prefira aproveitar esse período para mergulhar em outras experiências e aprendizados. Pensando nisso, a gente separou alguns lugares muito legais pra você conhecer enquanto essa fervura futebolística estiver on. 


(Ah, vale avisar: é muito provável que você precise escolher dias alternativos aos jogos do Brasil para conhecer esses lugares, que podem fechar excepcionalmente nessas datas).

Curitiba

Ópera de Arame – Curitiba

Ópera de Arame 
Inaugurada em 1992, o nome se deve a sua estrutura tubular de aço e metálicas, revestida por placas transparentes de policarbonato, fazendo com que a sensação visual da obra lembre a estrutura de vários arames. A mistura de sensações ao contemplar o lugar é da grandiosidade em contraste com a aparente fragilidade. A Ópera de Arame comporta mais de 1.500 pessoas e recebe diversas atrações em sua agenda incluindo shows, oficinas e festivais. Mas a verdade é que vale ir também só para contemplar um espaço tão irreverente. 

Aqui você encontra mais detalhes sobre localização, horários de 

funcionamento, normas e programação

Recife

Centro Cultural Cais do Sertão – Recife

Centro Cultural Cais do Sertão 
Que a cultura do sertão nordestino é uma das mais ricas do nosso país, a gente já sabe, né? E escolher conhecer ainda mais sobre ela, tendo como fio condutor a vida e a obra do cantor e compositor Luiz Gonzaga, é um privilégio. Instalado em antigos armazéns do porto de Recife, o centro cultural une tecnologia a uma arquitetura irreverente, proporcionando um mergulho na cultura nordestina em toda sua complexidade e contrastes, dando cor, sons, texturas e lugar para as diferentes facetas da vida sertaneja: viver, trabalhar, cantar, ocupar, crer, migrar e criar.

Aqui você encontra mais detalhes sobre localização, horários de 

funcionamento, normas e programação

Goiânia

Museu de Arte de Goiânia

Bosque dos Buritis 
O Bosque dos Buritis possui uma área de mais de 140 mil metros quadrados e abriga dois lugares que vão te inundar de arte e inspiração: o Museu de Arte de Goiânia (MAG) e o Centro Livre de Artes. A coleção fixa do MAG abriga mais de 700 obras entre pinturas, gravuras, desenhos e objetos que se encaixam em um padrão regionalista. Já o CLA – Centro Livre de Artes – mergulha de forma acessível entre as artes cênicas, música, artes visuais, práticas corporais e o que mais a imaginação pedir. 

Aqui você encontra mais detalhes sobre localização, horários de 

funcionamento, normas e programação

Manaus

Museu da Cidade de Manaus

Museu da cidade de Manaus  

Sua fachada é uma das últimas expressões neoclássicas do Brasil. Inaugurado em 2018, o acervo conta com muuuito da cultura manauara, desde gastronomia, figuras relevantes, detalhes sobre a fauna e a flora, até versões animadas das lendas regionais para entreter desde as crianças até os adultos. O museu ainda oferece uma importante atração chamada “Afluentes do Tempo”, que conta a história do Amazonas através dos reflexos na água. Aqui você encontra mais detalhes sobre localização, horários de 

funcionamento, normas e programação

São Paulo

Museu da Imagem e do Som

Museu da Imagem e do Som 

Com 52 anos de idade, o MIS – Museu da Imagem e do Som – preserva hoje o legado audiovisual nacional e abriga inúmeros documentos de imagem e som, de diversas regiões e épocas do Brasil. Música, cinema, fotografia e artes gráficas fazem parte da grande missão deste museu, que consegue se equilibrar perfeitamente entre o que veio antes, o que está sendo agora e o que o futuro será capaz de conceber. Com uma programação intensa, diversa, necessária e muito atual, o MIS conta com uma curadoria extremamente ativa e antenada, com suas redes sociais e sites muito bem administrados, para você programar sua visita. 

Aqui você encontra mais detalhes sobre localização, horários de 

funcionamento, normas e programação

Siga a Incrível!