Arroz de forno: especial de Natal

Receitas

Arroz de forno: especial de Natal

  • fácil

  • 6 porções

  • Compartilhe

A RECEITA QUE AGRADA ATÉ O TIO DO PAVÊ!

Festas em família sempre trazem questões pra quem escolheu incluir mais vegetais na dieta.

Mesmo se você é flexitariano e consegue navegar bem numa mesa diversa de opções, talvez sua primeira escolha fosse outra coisa que não está ali!

Pensando nisso, resolvemos trazer uma receita absolutamente democrática e pra lá de deliciosa pra você poder fazer e levar para as festas de final de ano.

E veja bem: não só você se vai dar suuuper bem nessa estratégia aqui, como temos c-e-r-t-e-z-a que você vai ajudar a abrir os olhos da galera, que não vai acreditar que esse prato é mesmo 100% vegetal! Bora aprender?

 

Ingredientes

1 caixa de cubos de frango Incrível

3 xícaras de arroz integral (ou branco) cozido

1 cebola pequena picada

2 dentes de alho picados

1 alho-poró picado

4 tomates cortados em cubos + 2 cortados em fatias

1 xícara de ervilha fresca ou congelada

8 unidades de quiabo (opcional)

½ xícara de azeitonas pretas

2 colheres (sopa) de extrato de tomate

1 xícara de leite vegetal

4 colheres (sopa) de tapioca ou polvilho doce

4 colheres (sopa) de azeite

Salsinha picada a gosto

Espinafre a gosto

Cominho em pó a gosto

Pimenta do reino a gosto

Sal a gosto

Modo de preparo

1. Em uma frigideira média, refogue os cubos de frango Incrível com um pouco de azeite até que fiquem levemente dourados. Retire-os da frigideira e, com a ajuda de um garfo, desfie bem os pedaços. Reserve.

2. Na mesma frigideira, refogue a cebola, o alho, o alho-poró, a ervilha e os tomates em cubo no azeite. Depois junte o extrato de tomate, o leite vegetal e a tapioca. Tempere com cominho, pimenta do reino moída e ajuste o sal. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 5 minutos e desligue o fogo.

3. Junte o frango já desfiado, o arroz cozido e a salsinha picada. Misture até que todos os ingredientes se incorporem bem.

4. Disponha a mistura do arroz em uma assadeira de maneira uniforme. Decore com fatias de tomate, alho-poró, folhas de espinafre, azeitonas pretas e quiabo. Regue com mais azeite e leve ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos ou até que esteja dourado por cima.

5. Finalize com ervas frescas de sua preferência.

Siga a Incrível!