Receitas do mundo (na versão Incrível plant based!): Suiça

Receitas

Receitas do mundo (na versão Incrível plant based!): Suiça

  • fácil

  • 30 min

  • 8 porções

  • Compartilhe

A batata chegou na Europa no século XVI e há receitas tradicionais de panquecas de batatas em diversos países europeus, mas a principal diferença da rosti é que não inclui farinha de trigo e ovos. Esta receita baseada em batata ralada era consumida por fazendeiros, no café da manhã. Vamos aprender a fazer uma versão para compartilhar?

 

Batata Rosti Aperitivo

 

Ingredientes

3 batatas Asterix grandes (ou 4 médias)

3 colheres de sopa de manteiga vegetal derretida ou manteiga ghee

Pimenta do reino preta moída a gosto

Sal a gosto

Modo de preparo

1. Descasque as batatas e depois rale-as na lâmina mais grossa do ralador. Com a ajuda de um pano limpo, esprema bem as batatas raladas para que saia o excesso de líquido. Reserve.

2. Em uma tigela, coloque 2 colheres da manteiga derretida, adicione as batatas e tempere com pimenta e sal.

3. Em uma frigideira média, aqueça rapidamente 1 colher de sopa de manteiga e disponha as batatas raladas de maneira uniforme. Pressione levemente para que forme uma casquinha firme no fundo.

4. Em fogo baixo, cozinhe as batatas tampadas por cerca de 8 minutos ou até que estejam bem douradas. Com uma espátula, vire a rosti e cozinhe por mais 8 minutos do outro lado.

5. Corte as rosti em 8 fatias iguais e as sirva em uma travessa, como aperitivo. Pode-se usar ervas frescas para finalizar.

Siga a Incrível!