Personagem Incrível: Dani Moreno

Personagem Incrível

Personagem Incrível: Dani Moreno

  • Compartilhe

É cada vez mais comum ver artistas e figuras públicas adotarem uma dieta plant-based (e serem felizes com isso). O que antes era meio excêntrico, hoje é suuuper normal e bem difundido. Os motivos que levam alguém a fazer esse ajuste na dieta são variados, mas aqui na Incrível! vemos um denominador comum: todo mundo admite ter mudado para melhor e convida você a provar desta mudança!

Dessa vez, batemos um papo com a atriz Dani Moreno (37), que nos últimos 10 anos entrou para o mundo veggie. Foi num momento inesperado que Dani diz ter tido um “click”.

“Foi brincando com meu cachorro, às vésperas do Natal. Na dúvida do que faria para colaborar pra ceia, falei, brincando no chão com o Bob (meu cachorro), que iria assá-lo para o Natal. Ali, entendi que eu só comia aqueles animais porque não existia elo afetivo. Que se eles estivessem no meu quintal, teriam nome e seriam tratados tal qual meu cachorro era e que, se não tinha coragem de matar para comer, não fazia sentido terceirizar a morte deles. Ali parei.”

Curiosos sobre como, na prática, ocorreu essa mudança nos hábitos, perguntamos pra Dani se foi fácil ou difícil viver só de vegetais.

“Quando se tem muito claro o motivo, as transições ficam suaves. Eu me muni de muita informação e, assim, consegui seguir sem muitas dificuldades.”

Nesse caminho, que escolheu trilhar, Dani nos contou que a maior crença que eliminou é a de que ficaria fraca e com os ossos frágeis. “Ao contrário, só ganhei disposição e força desde o início da minha caminhada na alimentação plant-based”.

Se você tem vontade de comer mais vegetais, saiba que pode começar por mudanças menores. O flexitarianismo é um super caminho possível, que olha muito mais para o que você pode incluir, do que o que você deve excluir. Para a Dani, o segredo de qualquer mudança é informação.

“Entenda a lógica e se conecte com o que seu corpo PRECISA. É um movimento de dentro pra fora. Se você não entende o motivo, seu corpo vai te pedir pra voltar ao que ele já conhece. O vegetarianismo expande, não restringe. Quando você sai da sua zona de conforto, o leque de opções aumenta vertiginosamente. É um mundo maravilhoso a ser descoberto. Apenas comece!”

__________________________________________________________________________________

Créditos das fotos: Priscila Prade

Siga a Incrível!