Personagem Incrível: Gabi e Alexandre

Personagem Incrível

Personagem Incrível: Gabi e Alexandre

  • Compartilhe

Esse casal é pura energia e alto astral e isso já dá pra ver só pelas fotos!

É impossível você assistir o conteúdo deles nas redes sociais (ou trocar uma ideia ao vivo), sem se encantar com a sintonia e parceria.

E uma das coisas mais legais dessa dupla é que eles são suuuper diferentes em várias coisas e, uma delas, é no quesito alimentação!

A Gabi (26 anos) é nutricionista, vegetariana e apaixonada por tudo que é relacionado à alimentação saudável. Já o Alexandre (33 anos) é atleta profissional, onívoro e adooora comer comida gostosa e calórica, sem grandes preocupações.

Bom, vendo de fora, poderíamos achar que a conta não fecha, não é? Afinal, estilo de vida é algo central na vida de uma pessoa.

Porém, a realidade é que esses dois fazem a relação funcionar às mil maravilhas e, claro, nós ficamos muito curiosos para entender qual a receita para esse sucesso.

Por isso, batemos um papo com eles e o resultado da conversa vai te deixar, sem dúvida nenhuma, inspirado!

Gabi e Alexandre se conheceram há 6 anos no Rio de Janeiro, em uma boate. Não era o rolê preferido de nenhum dos dois e eles só acabaram trocando uma ideia porque os seus dois amigos (a amiga da Gabriela e o amigo do Alexandre) sentaram para conversar. Ou seja, os dois sobraram de vela e não tiveram opção.

“A verdade é que eu cheguei na boate com esperança de encontrar outro garoto, que eu estava meio apaixonadinha. Mas acabei conversando com o Alexandre que, como eu, estava com fome e queria ir embora. Ninguém se sentiu atraído pelo outro, mas achamos o papo legal e nos adicionamos no Instagram”, conta Gabi.

Depois desse dia, o Alexandre começou a fazer um movimento chamando Gabi pra sair, mas ela não dava muita bola.

“Ela ficou me esquivando, até que cedeu e nunca mais me largou (risos)”, diz Alexandre.

Para Gabi, o que a fez se apaixonar por Gabriel foi a forma como tudo se desenrolou de forma sincera e natural, desde o começo.

“Não teve joguinho, ele falava o que sentia e queria. Além disso, senti uma maturidade nele que me interessou bastante. Afinal, ele é 7 anos mais velho que eu. Eu também me apaixonei muito pela forma como ele me tratava, como ele cuidava de mim, como ele demonstrava que queria estar perto.”

Para Alexandre, o amor veio do sentimento de completude.

“Eu aprendo todos os dias com a Gabriela, mas eu acho que o principal é que ela equilibra a minha forma de agir e pensar, de me alimentar também. Porque a gente é bem diferente um do outro, mas ao mesmo tempo a gente se completa. É um equilíbrio entre os dois.”

Mas apesar dessa compatibilidade maravilhosa desde o começo, à medida que foram se conhecendo melhor, foram entendendo que tinham hábitos alimentares muito diferentes e que isso não podia ser ignorado.

“No começo do relacionamento eu comia mais besteiras, criou-se o hábito de comer besteira juntos e, em algum momento, eu tive que quebrar isso, porque eu percebi que estava me fazendo muito mal”, refere Gabi.

“Hoje em dia, eu como as minhas comidas e ele come as dele. Não pressiono ele, de forma alguma, ele come o que acha que tem que comer e funciona assim”, adianta.

Sendo nutricionista funcional, apaixonada por comida saudável, ficamos curiosos em entender como a Gabi equilibra o seu conhecimento clínico e as escolhas do Alexandre, sem que isso pese na relação.

“Bem, conviver com alguém que tem uma alimentação tão diferente da minha não é fácil. Tem a questão do vegetarianismo, que eu queria muito que ele não comesse carne. No começo, eu tinha até essa expectativa, hoje não sei mais, sinceramente. Porque ele gosta muito do sabor. E além dessa questão, tem o fato de que ele tem hábitos alimentares bem diferentes dos meus. Eu tenho uma alimentação muito mais saudável, mais limpa, eu sou apaixonada por comer alimentos que me nutrem, é uma coisa que brilha meus olhos e o Alexandre não sente dessa forma. Então, eu tive que aprender a conviver com isso, de uma forma que não afetasse a minha alimentação, de uma forma que eu não me deixasse influenciar pelos hábitos dele e que, pelo contrário, na maior parte do tempo ele fosse influenciado pelos meus hábitos”

Já o Alexandre, é categórico em dizer que essa postura da Gabi fez toda a diferença.

“Pra mim é muito fácil conviver com a Gabi porque ela não me obriga a comer tudo que ela come. Porque se ela me obrigasse e criasse algum caso por eu não comer exatamente o que ela come, a gente não ia dar certo, eu sou muito rebelde (risos)”

O segredo, portanto, está na aceitação e no respeito. Cada um sabe das suas preferências e acolhe o outro da forma que dá.

“Eu respeito que ele é de uma forma, ele respeita que eu sou de outra e cada um sempre cede um pouquinho para fazer o outro feliz também”, explica Gabi.

“Todo mudo tem que ceder um pouco, mas eu concordo que a Gabi, até hoje, já cedeu muito mais do que eu. O vegetarianismo é uma coisa diferente, você vai se adaptando aos poucos, eu tô tentando me adaptar há 6 anos (risos)”, admite Alexandre.

No entanto, e apesar de toda essa parceria, os dois ainda esbarram em alguns desafios. O maior deles é encontrar lugares para comer fora de casa que agradam, igualmente, os dois.

“Eu sempre quero ir num restaurante vegetariano ou vegano e ele sempre quer ir num restaurante japonês, de massa, de hambúrguer ou de pizza”, refere Gabi.

Para resolver a questão, eles vão cedendo aos gostos um do outro e, de vez em quando, aceitam que não vão entrar em acordo e pegam comida de lugares diferentes para comer juntos.

Já em sua casa, ambos adoram cozinhar e isso acaba ajudando na logística.

“Inclusive, o Alexandre adora cozinhar pra mim, pratos vegetarianos e veganos. E ele cozinha muito bem”, comenta Gabi.

A comidinha vegetal mais unânime do casal é beeem brasileira: arroz e feijão, vinagrete e farofa. E olha que interessante, o arroz e o feijão são departamento do Alexandre que, segunda Gabi, faz muito melhor que ela!

Outro curinga da alimentação caseira dos dois é o suco verde, que está presente na rotina da dupla desde o começo do relacionamento!

Uma das coisas que mais saltou à vista durante o nosso papo foi o entendimento mútuo de que eles são parceiros, mas têm suas individualidades e isso não precisa ser um problema.

“Eu e o Alexandre estamos juntos, somos casados, ele é meu parceiro de vida, mas somos pessoas diferentes, com hábitos de vida diferentes, pessoas que querem coisas diferentes, pensam diferente, então eu não posso viver a vida dele, eu tenho que viver a minha vida. E a gente se encontra no meio do caminho, aproveita as coisas juntos, mas cada um com a sua própria individualidade”, comenta Gabi.

“Todo mundo tem que ceder e aí você encontra o equilíbrio”, acrescenta Alexandre.

Então, pra fechar, que conselho será que eles dariam para alguém que está numa relação parecida?

“O conselho que eu daria é tentar respeitar o outro e não pressionar. Se você acredita na sua alimentação, vá pelo exemplo. Eu tento mostrar para o Alexandre como comer de forma saudável faz diferença. Eu estou sempre bem e o Alexandre vira e mexe está com um resfriado, doente, sentindo que a imunidade está caindo e eu sigo invicta. Tento mostrar, na prática, que a alimentação faz diferença. Muitas vezes, ele percebe que está se alimentando muito mal e começa a incluir mais verduras, mais frutas, sabe?”, finaliza Gabi.

@nutrigabilobo

@alexandrevieirabjj

Acompanhe as nossas redes sociais