Comida di Buteco Incrível! | A Bodega

Bate Papo

Comida di Buteco Incrível! | A Bodega

  • Compartilhe

Incrível! está participando do famoso concurso Comida di Buteco 2023, com algumas iguarias imperdíveis! E, para marcar esse momento tão especial e, acima de tudo, deeelicioso (!), resolvemos fazer um tour por alguns dos bares que resolveram participar do Desafio Incrível, que consiste em fazer um prato com um de nossos produtos e provar que boteco é, sim, lugar de vegetal!

Animado para conhecer mais do universo dos botecos e como a comida vegetal tem conquistado espaço nesse mundo, que antes era zero veggie friendly? Então vem com a gente!

O papo de hoje é com Priscilla Uchôa, nordestina de Maceió-AL e proprietária do bar “A Bodega”, que fica no bairro Parque Edu Chaves, Zona Norte de São Paulo.

Pri é cantora e nunca pensou em viver de comida, mas o destino acabou levando ela por esse caminho.

“Eu sou cantora e em Maceió vivia disso. Tinha show e dava aula”, conta.

Quando chegou em São Paulo, em 2015, ainda tentou viver de música, mas acabou sentindo que só isso não a preenchia mais. Enquanto se dava conta disso, conheceu um casal que tinha um bar e precisava de atendente e a Pri, mesmo sem saber nada desse mundo, aceitou o desafio.

“As meninas me ensinaram tudo sobre atendimento, culinária, até mesmo como fazer drinks. Foi aí que comecei a ter gosto por esse tipo de negócio”, lembra.

Mas seu amor pela cozinha vinha de antes. Sua mãe, nutricionista, sempre educou as crianças a comer muita comida caseira e cheia de vegetais, mas Pri nunca tinha pensado em fazer desse aprendizado seu ganha pão.

“Minha forma de cozinhar, meu tempero, é tudo de mãinha. Ela que me ensinou. A cozinha d’A Bodega é pequena, tipo cozinha de mãe. Dizem, até, que é por isso que a comida é tão saborosa!”

Quando Pri colocou a mão na massa e ganhou gosto em receber pessoas, resolveu abrir a sua casa para isso. Sim, a sua casa mesmo! Enquanto ainda trabalhava nesse primeiro bar, começou a servir comidinhas e drinks no seu quintal, toda sexta e sábado.

“Todo mundo elogiava o que comia e bebia e isso começou a me fazer pensar em abrir um negócio meu”

O espaço que hoje é “A Bodega”, ficava perto da casa do seu cunhado e sempre que Pri passava por lá falava “um dia esse lugar será meu”. Em maio de 2022, ela concretizou esse sonho.

Hoje, “A Bodega” é onde a Pri junta suas três paixões: música, gastronomia e atendimento ao público.

O bar tem música ao vivo, um clube de vinil mensal – onde os clientes podem trazer seus discos e tocar na vitrola que a casa oferece – e a suuuper famosa noite de karaokê com banda ao vivo!

Já a comida, se divide entre clássicos do nordeste e iguarias tradicionais, que os paulistanos amam. A ideia é agradar todo mundo, incluindo vegetarianos, com um atendimento caloroso, beeem ao estilo nordestino.

“Comecei a perceber um aumento da procura por comida vegetariana e entendi que não tinha muita opção a oferecer. Mãinha sempre fez muita salada em casa e eu me sentia confortável fazendo isso. Quando coloquei essas opções no cardápio, foi um enorme sucesso. Nessa hora, eu entendi que esse público é forte e veio para ficar!”

Quando resolveu participar do Comida di Buteco conheceu a Incrível! e decidiu participar, também, do nosso Desafio Incrível, que incita os botecos a criarem um prato com algum de nossos produtos.

“Depois de vários testes, criei o “Escondidinho de quiabo com carne moída Incrível!” e, posso falar? Ele vende mais do que a nossa famosa “Bodeguinha de Siri! Ele é, simplesmente, maravilhoso! Fazemos a versão vegetariana, com queijo gratinado, e a vegana.”

O que mais deixa Pri feliz com o seu boteco é a satisfação dos clientes, de todos eles, independente dos seus gostos e preferências.

“Ver a reação das pessoas é muito interessante e me deixa muito feliz. Saber que elas gostam e sempre voltam, não tem preço”

A Bodega ainda está só começando e já é um sucesso. Pri confessa que está, cada vez mais, preocupada em atender o público veggie e acredita que, logo, logo, terá ainda mais comida Incrível!

Acompanhe as nossas redes sociais